27 de janeiro de 2016

Novo secretário de Educação de SP é o desembargador que defendeu auxílio moradia para comprar “terno em Miami”

Por Raoni de Assis Marques

presidentetribunal

Quando você acha que já viu de tudo, vem outra notícia que deixa você perplexo. Então veja essa. Você sabe quem é o novo secretário de educação do estado de São Paulo?

O escolhido de Alckmin (PSDB) é José Renato Nalini, que até recentemente era presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. O desembargador Nalini ficou nacionalmente conhecido após dar uma entrevista, no mínimo, infeliz, em que defendeu o auxílio moradia para Juízes (o valor é superior a R$ 4 mil reais e não há a necessidade de comprovação do gasto com moradia).

“Aparentemente o juiz brasileiro ganha bem, mas ele tem 27% de desconto de imposto de renda, ele tem que pagar plano de saúde, ele tem que comprar terno e não dá para ir toda hora a Miami comprar terno” disse Nalini em entrevista para a televisão.

Em outro trecho, o atual secretário de educação de São Paulo defendeu o auxílio moradia para juízes dessa forma: “O auxílio moradia foi um disfarce pra aumentar um pouquinho… e até para fazer com que o Juiz fique um pouco mais animado, não tenha tanta depressão, tanta síndrome de pânico, tanto AVC e etc”.

Se Nalini for usar essa sua lógica para os professores do estado de São Paulo, estes podem até comemorar. Porque o desembargador vai se surpreender com a quantidade de professores que estão com depressão, síndrome de pânico e outras doenças relativas ao seu trabalho e a falta de valorização dele. Então, se é assim, que venha o auxílio moradia para professores com valor superior a R$ 4 mil reais.



Nenhum comentário: